domingo, 12 de janeiro de 2014

Criança morre em deslizamento em Araçoiaba

Dois meninos observavam o trabalho de uma retroescavadeira e foram soterrados. Um deles morreu no local

Dois irmãos foram soterrados na manhã deste sábado (11) numa área próxima ao Engenho Purgatório e à Granja do Adolfo, em Araçoiaba, município da Região Metropolitana do Recife. Ricardo Alejandro da Silva, de 6 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O irmão dele, Carlos da Silva, de 10 anos, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Os meninos observavam o trabalho de uma retroescavadeira em uma obra em um local próximo à casa deles. Acredita-se que, por causa da chuva, a barreira não aguentou e deslizou, soterrando os meninos. Os moradores do local relataram que o operador da máquina não chamou a família para contar o ocorrido e demoraram a chamar o socorro.

Quando os pais das crianças souberam do acidente, foram ao local e, ao perceberem que poderiam ser seus filhos, começaram a cavar a areia com as próprias mãos com a ajuda de um vizinho. Eles localizaram o filho mais velho com vida, mas o segundo não resistiu. A mãe das crianças, Genilza Maria da Silva, 28 anos, grávida de três meses, passou mal e também precisou ser socorrida. Ela reclamou pela demora para a chega do socorre e pelo fato de a área em obras não estar isolada.

A retroescavadeira havia sido retirada quando a reportagem do Diario chegou ao local. Os moradores dizem que o operador "fugiu".