segunda-feira, 4 de julho de 2011

ABANDONO DA PEDRA DO NAVIO

O principal Cartão-Postal de Bom Jardim – a Pedra do Navio, encontra-se completamente abandonada. Se a culpa é do DER ou da Prefeitura Municipal, não sabemos. De qualquer modo, em se tratando do nosso mais importante ponto turístico, competia à Prefeitura zelar pela sua conservação, oferecendo melhores condições para receber com dignidade os turistas que nos visitam. O que lá se vê é muito mato, play-ground quebrado e muita sujeira. Lamentavelmente, mais uma das inúmeras deficiências da atual administração de Bom Jardim.
Postado por Bom Jardim Notícias.com

Garota e Garoto Emancipação 2011

No Começo a Quadra estava esperando por todos para começar o Espetáculo da beleza bonjardinense.
Começa o desfile:
Primeiro as Garotas...

Depois os Garotos ...

Em Trajes Esportivos

Sociais

e o Gran Finale com o último desfile... 
dela,

 dele,

a expectativa ...

3º Lugar

Vices

Receberam os louros

Os pais felizes, mas o irmão ...

Para Recordar 2011

por favor uma foto

e foi assim que terminou todos felizes ...
Gadgets powered by Google
Gadgets powered by Google
Gadgets powered by Google
Gadgets powered by Google

1º Festival de Inverno de Orobó - Participe!

Escola em Ação

A Escola Mariana Rufino, realizou Projeto - Alimentação Saudável, com reaproveitamento de alimentos.

Os alunos da 7ª Série, a conclusão do assunto sobre a “importância dos alimentos, alimentação saudável e sistema digestório” e a atividade proposta pelo Professor Márcio Alexandre, foi de realizar uma atividade prática, em que os alunos levariam pra sala de aula  uma receita com o reaproveitamento de algum alimento. Veja algumas fotos:
Apresentação 7ª A
Foto: Blog da  Escola Mariana Rufino


Foto: Blog da  Escola Mariana Rufino


Foto: Blog da  Escola Mariana Rufino

Apresentação 7ª B
Foto: Blog da  Escola Mariana Rufino
Foto: Blog da  Escola Mariana Rufino
Foto: Blog da  Escola Mariana Rufino
Foto: Blog da  Escola Mariana Rufino
Apresentação 7ª Série Anexo
Foto: Blog da  Escola Mariana Rufino

Foto: Blog da  Escola Mariana Rufino

Fonte:  Blog da  Escola Mariana Rufino
Mais informações no blog : http://escolamarianarufino.blogspot.com/

Cidadania na Escola: estudantes querem solução para funcionários ameaçados de demissão

http://3.bp.blogspot.com/-BpoYQh_DXhk/TfX3-CfrKWI/AAAAAAAAAC4/EtBaDkpTfok/s220/Rosto.jpg
EDGAR SEVERINO DOS SANTOS
Neste final de junho dez funcionários terceirizados da escola estadual Justulino Ferreira Gomes tiveram seus contratos encerrados. A empresa contratada pela Sectma/Estado não será mais responsável pelos serviços de limpeza e segurança da escola. O recebimento da notícia causou preocupação aos funcionários demitidos, professores e comunidade escolar. O funcionamento da escola, a limpeza, a segurança e o conforto dos estudantes poderão ser prejudicados.
Diante do cenário resolvi no contexto da aula de sociologia, tendo por base o contido no capítulo 3 e  as competências e habilidades que tratam dos Processos Socias estabelecer um debate com os alunos sobre o tema  Desemprego,Trabalho e Produção em Tempos de Globalização.
” Hoje segundo Ricardo Antunes, a lógica do capitalismo é a presença massiva de empresas terceirizadas ou subcontratadas,cujos trabalhadores recebem salários mais baixos…”
Perguntamos aos nossos alunos na prova: Qual a relação da afirmativa acima com a situação dos funcionários contratados da escola ? Você acha que o Estado deveria dispensar esses funcionários ? ou mantê-los trabalhando mesmo que por outra empresa? ou ainda, realizar concurso público ?
Veja algumas respostas :
“Sim,poderemos ser prejudicados, principalmente com a limpeza.  O Estado não deve dispensar esses funcionários que trabalham muito bem, além disso são boas pessoas ” A. M. –  Primeiro Ano B;
“Nossa escola deve continuar sendo um lugar de paz, organização e segurança. Assim como eles precisam do emprego, nós também precisamos do trabalho deles que é fundamental para nossa escola” Gefferson – Primeiro ano B;
“Deveríamos chegar a um acordo e o Estado fazer um concurso público,conversar com os alunos para saber se a maioria concorda ” A. P. – Primeiro C;
“Os funcionários são bem educados, tratam os alunos bem, a escola é sempre bem organizada. Não tem porque o Estado tirar esses funcionários” A. N. – Primeiro C;
“Os dez funcionários tem família, precisam desses empregos. A escola necessita desses funcionários. ”  T. M. – Primeiro A;
” Eu acho que  eles todos deveriam ficar trabalhando na escola ou realizar concurso público. ” J. S. – Primeiro A.
Os representantes do Grêmio Estudantil também manifestaram apoio aos funcionários, como também os professores. A diretora da Escola Justulino, Maria José,encaminhou ofício ao secretário estadual de educação solicitando uma resolução para o problema .

Prefeito de Cumaru ainda não “engoliu” decisão da oposição

Os vereadores que formam a oposição em Cumaru votaram contra o aumento salarial dos professores da rede municipal. A decisão deixou o prefeito Eduardo Tabosa indignado e mais ainda os educadores. Para o gestor, a rejeição foi uma questão política. Será que esses vereadores contrários terão o voto dos professores prejudicados?
Informações do Blog do Agreste

Em Passira, João "Cabeção" vem articulando as lideranças


Nos últimos dias, o empresário passirense João “Cabeção” tem aparecido constantemente nos veículos de imprensa da região. Ele próprio apresenta um programa aos sábados, na Rádio Comunitária de Passira, que inclusive é de boa audiência. Informações chegaram a este blogueiro de que, João é detentor de boa articulação e fácil relacionamento, o que lhe tem garantido boas referências. O seu irmão poderá ser candidato a prefeito de Passira e, com isso, o comunicador seria o responsável pela coordenação da campanha. (Imagem Arquivo JVN)
Informações do Blog do Agreste