quinta-feira, 16 de junho de 2011

Terceira Férias com Cristo

João Lira na Cult FM 98,5

            

Hoje durante o Programa do Meio-dia na Cult FM o Prefeito João Lira, esclareceu sobre a condenação do Ex-Prefeito Fabiano Rufino, ressaltou principalmente que encontrou o FUMAP (Previdência Municipal) 46 mil reais depositados em conta na Caixa Econômica Federal. Hoje o FUMAP tem depositados mais de 2,4 milhões reais.



O áudio do programa na íntegra esta aqui basta clicar em play


Programação Junina de Bom Jardim 2011

Quadra Poliesportiva Dr. Oswaldo Lima

Dia 17-06 - Abertura - 18 h
Forró da Melhor Idade
Banda Reluz


Dia 18-06 - 22h
Maurinho e 
Forro Cultura Nordestina
Anjos do Forró


23-06 - 22h
Banda Território Nordestino
Arley e Abner






 
24-06 - 22h
Gata de Luxo
Paulinho Forró Pauleira
Território Nordestino



28-06 - 22h
Cristina Amaral
Banda da Loirinha


29-06 - 22h
Galeguinho de Gravatá e Banda
Benil e Banda


Umari - Quadra
23-06 - 22h
Forrozão Só Zueira
Banda Mootife



28-06 - 22h
Nelson do Acordeon
Banda Reluz



Bizarra
23-06 - 22h
Nerilson Buscapé e Banda
Banda Chinelo Rasgado



24-06 - 22h
Nelson do Acordeon
Alcione do Acordeon

28-06 - 22h
Jasion Deluz e Banda
Ribeiro Filho e Banda


29-06 - 22h
Maurinho e Forro Cultura Nordestina
http://2.bp.blogspot.com/-rxjnEfwKjUQ/TfnbzKuDGZI/AAAAAAAAAlw/trKY2a5VSRM/s1600/josemauriciocavalcanti.jpgO deputado estadual Zé Maurício (PP), em audiência pública da Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa, realizada na manhã de terça-feira (14), manifestou  apoio ao projeto de Lei adequando o Estado à Norma de Incentivo Nacional ao Esporte, de iniciativa do colega Aluísio Lessa (PSB).
Na ocasião, o  projeto foi comentado pela secretária dos esportes, Ana Cavalcanti , que ressaltou a importância do trabalho de criar mecanismos para estimular  empresas e pessoas a apoiar financeiramente atividades  desportivas e para-esportivas,  por meio da concessão de incentivos fiscais.
Fonte: Blog do magno.

André de Paula entrega PSD ao G4 de Orobó

http://2.bp.blogspot.com/-0sSmvGtp0KI/TfnWZ5KfF3I/AAAAAAAAAls/qIo4FszCJVI/s1600/100_1093.jpgO ex-deputado federal André de Paula, coordenador e futuro presidente estadual do PSD em Pernambuco. Reuniu-se na ultima terça- feira (14/06) com os vereadores do G4 de Orobó e entregou aos mesmos a coordenação municipal do partido – PSD.

A informação foi dada pelo vereador Zé Antonio na reunião da câmara municipal da última quarta – feira (15). Sendo assim a maior bancada na câmara municipal de Orobó passará a ser a do novo partido – PSD.

Escrito por Manuel Mariano.

Computadores há mas de 2 anos sem funcionar em Orobó

http://3.bp.blogspot.com/-KN6Imgtn3dQ/TfnVYqbtbbI/AAAAAAAAAlk/DcPY6hnBPac/s1600/OgAAAB7wh9GCC6iRJCbyA3tYcJEgNMKaOAn_OpNGRPn6_n4i3uKEfnzRyNgW5Bisv78aN-wnsiLtfPkNPcn1Bg7mcJUAm1T1UMbKsMma_415PMGxYuO2D97_UdoA.jpgPreocupado com os estudantes do município, o vereador Chaparral voltou a pedir ao prefeito Manoel João que mande o mais rápido possível instalar os computadores que estão encaixotados em diversas escolas do município há mais de dois (2) anos sem funcionar. E sem que os alunos tenham acesso a esta tão importante ferramenta de comunicação nos tempos de hoje.

Chaparral salientou que fica muito feliz quando chega numa escola e ver os estudantes manuseando a internet ou aprendendo computação e ao mesmo tempo fica triste quando chega nas escolas e ver os alunos querendo aprender computação, tem os computadores, mas não estão funcionando por não estarem instalados. O vereador espera que o senhor prefeito tome as providencias necessárias.
Escrito por Manuel Mariano

Prefeito vai a Rádio Cult FM 98,5

O prefeito João Lira estará logo mais às 12 horas no programa Bom Jardim Noticias na radio Cult FM, para esclarecer sobre a recente notícia da condenação do Ex-prefeito Fabiano Rufino e o que isso muda na vida dos funcionários públicos municipais, que tiveram sua previdência desviada.
O blog da cult transmite ao vivo toda programação www.cultfm.com
Escrito por Lúcio Mário

Tribuna do leitor: professores de Bom Jardim recebem o 14º salário

http://www.blogdomagno.com.br/administracao/uploads/imagens/20110615024923_cv_escola_gde.jpg
‘Caro Magno,
Gostaria de fazer uma homenagem aos funcionários da Escola Estadual Raimundo Honório, do município de Bom Jardim. A escola bateu todas as metas de melhoria de ensino previstas para o ano passado e vão receber do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, o Bônus de Desempenho Educacional (BDE), o equivalente a um 14º salário. Todos os que fazem a gestão da escola estão de parabéns.’

Fábio Henrique Pastl
Ex-aluno da Escola Estadual Raimundo Honório

Fonte: Blog do Magno

Ex-prefeito de Bom Jardim é condenado por danos ao erário público

Arquivo DS

O ex-prefeito de Bom Jardim, Fabiano José de Oliveira Rufino Ribeiro, foi condenado pela 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por danos causados ao erário público durante sua gestão, no período de 1997 a 2004. O recurso, impetrado pelo Ministério Público de Pernambuco, foi julgado  terça-feira (14). O relator do caso foi o desembargador Fernando Cerqueira.

Fabiano Rufino foi condenado a ressarcir integralmente o dano causado devidamente acrescido de juros e correção monetária. O ex-prefeito também vai pagar multa civil de importe de cinco vezes o valor de sua remuneração e ficará proibido de contratar com o Poder Público. Ele ainda terá de pagar pelos honorários advocatícios referentes ao processo.

O político foi processado pelo Ministério Público por, durante o período de 1997 a 2004, não repassar as contribuições previdenciárias descontadas dos servidores para o Fundo Municipal de Previdência, destinando tais recursos para outras áreas, tais como saúde, educação e saneamento sem a devida comprovação documental.

O entendimento da 7ª Câmara Cível foi de que, apesar de não ter havido enriquecimento ilícito, o desvio da verba causou danos aos cofres públicos, uma vez que deixou descoberto o fundo previdenciário dos servidores, caracterizando-se como apropriação indébita do erário municipal que estava sob a responsabilidade e gestão do então prefeito.

O município de Bom Jardim ingressou na Justiça, em 1ª Instância, com ação de ressarcimento de danos por ato ilícito. O Juízo da Vara Única de Bom Jardim julgou improcedente a ação. O município recorreu da sentença, que foi, inicialmente, mantida pelo desembargador Fernando Cerqueira. Após debate dos desembargadores no julgamento do recurso de agravo impetrado contra decisão do relator, em abril deste ano, o desembargador Fernando Cerqueira modificou sua decisão, acompanhando voto de divergência do desembargador Luiz Carlos Figueiredo e seguido pelo desembargador Antenor Cardoso, que também integram a 7ª Câmara Cível.

Blog da Folha

Compesa amplia o 0800 para todo o Estado