terça-feira, 14 de junho de 2011

Esclarecimentos do blogueiro e amigo Alfredo Neto

Prezado Manoel Mariano,
Inicialmente, grato pela a atenção!
O próprio Germano Cabral me ligou falando sobre este assunto.
Entendo a preocupação dele enquanto integrante do Governo Municipal de Bom Jardim.
Em minhas matérias busco repassar a informação sem denegrir imagem pessoal e, sim, relatando o fato.
A informação que obtive é a de que os quadrilheiros aguardavam um patrocínio para pagamento das roupas.
Esse apoio aguardado não foi obtido, mas me falaram sobre disponibilidade da quadra para os ensaios e um ônibus para o transporte.
Acho que abrir as portas de uma quadra que é do povo para ensaiar e emprestar um ônibus que também é do povo, não seja um patrocínio.
Pedi a Germano Cabral (Diretor de Esportes) que através da secretaria municipal de Cultura ou Educação enviasse uma nota oficial relatando o que a Prefeitura fez pela quadrilha.
Disse que com essa nota em mão, onde pudesse conferir o que realmente foi dado a quadrilha, postaria no Blog do Agreste sem problemas.
Até agora estou aguardando essa nota oficial do Governo Municipal de Bom Jardim e NADA!
Quanto ao email de Germano, digo que pode postar no seu blog sem problema.
Porém, se puder postar esse meu email, também agradeço…
A Prefeitura de Bom Jardim precisa se pronunciar oficialmente dos fatos.
Essa postura de falar só por telefone não acho ideal.
Grato,

Alfredo Neto
Blog do Agreste
 Postado no blog de Manoel Mariano

Germano Cabral comenta matéria abaixo

http://4.bp.blogspot.com/-INWJjHrqZfU/TfczvSAlgfI/AAAAAAAAAlU/2VKdklPa3QA/s1600/nhu.jpgGermano Cabral
germanobomjardim@hotmail.com

Enviado em 09/06/2011 as 19:37

Caro amigo Mariano, houve um equivoco por parte do nosso amigo Alfredo Neto em divulgar essa matéria, pelo contrário a Prefeitura de Bom Jardim ajudou sim a Quadrilha.
Duvida procurar os responsáveis pela mesma, o amigo José.

Prefeitura de Bom Jardim "diz não" a quadrilha matuta da cidade e deixa jovens na mão

Após três meses de articulação e ensaios, a quadrilha junina Bomjar’t, do município de Bom Jardim, estava quase pronta para representar a cidade no Festival de Quadrilhas da Rede Globo Nordeste e em vários eventos juninos da região. Porém, na manhã desta terça-feira (07), os quadrilheiros tomaram uma “ducha gelada”. A Prefeitura de Bom Jardim negou apoio ao grupo, alegando não ter condições financeiras para patrocinar as roupas da quadrilha.

De acordo com os organizadores, rifas e bingos foram realizados para custear outras despesas da Bomjar’t, ficando apenas o valor das vestes para a administração municipal, que deu um ‘não’ como resposta. Os envolvidos buscam de última hora algum apoio para não ficar de fora dos compromissos já agendados, em especial, o festival da Rede Globo Nordeste, já que a quadrilha representa o próprio município que negou apoio.

Fonte: Blog do agreste.

Caminhada pela Paz.

Na manhã dessa quarta-feira (15) às 8:00 hrs, acontecerá em Bom Jardim a Caminhada pela Paz, saindo da Quadra Dr. Osvaldo Lima Filho percorrendo as principais ruas de Bom Jardim em direção a Igreja Matriz de Sant'ana, no final da caminhada o paróco Padre Elias Roque estará dando a sua benção. Será realizado uma homenagem aos jovens vitímas da violência em Bom Jardim, Geraldo (Geraldinho) e Manoel Antônio (Mané).Venha e participe, vista sua camisa branca e faça parte dessa Caminhada pela Paz. Mais uma realização de todos que fazem a Escola São Francisco de Assis, ES Produções e Laurivan Produções. Agradecimentos a Cult FM 98.5, ao Padre Elias Roque e todos os Bonjardinenses.

Prefeito anuncia chegada de indústria a Limoeiro durante posse da diretoria da ACIL

A noite da última sexta-feira (10) foi histórica para o comércio e a indústria de Limoeiro. Tomou posse, como presidente da Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL), a empresária Patrícia Holanda. Ela é a primeira mulher a ocupar o mais alto cargo da entidade limoeirense.
Ladeada pelos familiares, a nova presidente não escondeu a satisfação em assumir o comando da ACIL, que completou 75 anos de serviços prestados ao segmento empresarial da cidade. “Sabemos da responsabilidade e do trabalho, mas com tranquilidade e somando forças vamos superar os desafios”, declarou Patrícia.
O empresário, Nilo Queiroz, deixa a presidência após dois mandatos consecutivos. “Estou deixando a presidência, mas continuo somando forças em prol do comércio e da indústria da nossa região”, destacou o ex-presidente.
Conquista – Na ocasião, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, anunciou a chegada de uma nova indústria ao município. Será instalada em Limoeiro a fábrica de sorvetes e chocolates MILET. A obra será erguida no distrito de Gameleira, em um terreno doado pela prefeitura. O empresário Sílvio Milet, responsável pelo investimento de aproximadamente R$ 3 mi, prestigiou a posse e se declarou satisfeito com a receptividade do município com a sua empresa.
Atualmente, a Milet fabrica e distribui para diversos estados nordestinos os seus produtos. A previsão é de que, inicialmente, a empresa possa gerar 100 empregos diretos.
Departamento de Imprensa

Prefeitura de Limoeiro reúne mototaxistas para entrega de objetos de trabalho e debate sobre a atividade

Nesta terça-feira, a partir das 19h, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, o Governo Municipal se reunirá para um encontro com os mototaxistas da cidade. A reunião tem por objetivo a entrega de novos coletes aos mototaxistas, entrega de carteiras de identificação profissional, entrega dos certificados de conclusão do curso de mototaxistas e distribuição de toldos de proteção aos “pontos” organizados em diversos locais da cidade.
Todos os mototaxistas cadastrados na secretaria estão convidados para este momento, que contará também com a presença do prefeito Ricardo Teobaldo, que na ocasião, conversará com os profissionais sobre diversos assuntos ligados à atividade de mototaxista em Limoeiro.
Departamento de Imprensa

Mãe Coruja quer melhorar avaliação nutricional

 O Programa Mãe Coruja busca otimizar mais uma ferramenta para saber como anda o estado nutricional das crianças e gestantes assistidas pela iniciativa. Nesta segunda-feira (13/06), no auditório do Instituto Agropecuário de Pernambuco (IPA), agentes do Programa serão capacitados na Escala Brasileira de Insegurança Alimentar, que utiliza métodos qualitativos para identificar o grau de alimentação das pessoas estudadas.
 
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a avaliação do estado nutricional é feito com as medições do peso e altura. Com a escala de insegurança, é possível verificar outros aspectos sociais que complementem esses dados, ajudando a criar ações que auxiliem às famílias a melhorar aquela problemática.
 
Na avaliação da escala, o questionário conta com itens relacionados aos adultos e às crianças. Entre as perguntas, há questionamentos sobre a falta de alimentos e se isso ocorre por falta de dinheiro. A frequencia da ausência de alimentação também é discutida.

Influenza: crianças precisam tomar 2º dose

O Programa Estadual de Imunização (PNI), da Secretaria Estadual de Saúde (SES), lembra que as crianças entre 6 meses e menos de 2 anos precisam tomar a segunda dose da vacina contra a influenza. Essa vacina deve ser dada um mês após a primeira aplicação. “Os postos de saúde também continuam abastecidos com as doses, para os que perderam o prazo possam ser imunizados contra dois vírus da influenza comum e da H1N1”, afirma a coordenadora do PNI, Ana Catarina de Melo.

Segundo os dados preliminares, já foram vacinados 1.224.596 pessoas (88,90%), entre gestantes, idosos, crianças entre 6 meses e menos de 2 anos, índios aldeados e profissionais de saúde diretamente ligados à campanha. A meta do Ministério da Saúde (MS) era de, no mínimo, 80% do público imunizado.


Influenza

Trata-se de uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta, por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar, ou de forma indireta, pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.

A doença pode se apresentar desde uma forma leve e de curta duração até formas clinicamente graves e complicadas. Os sintomas, muitas vezes, são semelhantes aos do resfriado, que se caracterizam pelo comprometimento das vias aéreas superiores, com congestão nasal, tosse, rouquidão, febre variável, mal-estar e cefaléia. A vacinação pode reduzir entre 32% a 45% do número de hospitalizações por pneumonias, e de 39% a 75% da mortalidade global. Entre os residentes em lares de idosos, pode reduzir o risco de pneumonia em aproximadamente 60%, e o risco global de hospitalização e morte em cerca de 50% a 68%, respectivamente.
Governo de Pernambuco

Todos com a Nota

É muito importante que nossos times tenham uma boa largada no Campeonato Brasileiro. Para isso, temos que continuar enchendo os estádios, como aconteceu no Pernambucano. O programa Todos com a Nota continua valendo para os jogos do Sport e Salgueiro, na Série B, e os de Santa Cruz e Porto, na Série D. Exija a nota fiscal de compra e troque por ingressos. Você ajuda seu time a vencer e Pernambuco cresce ainda mais. Todos com a Nota. Um programa do Governo do Estado de Pernambuco, não foi à toa que o Pernambucano teve uma das maiores médias de público entre todos os campeonatos estaduais. Foi graças ao programa Todos Com a Nota, que continua valendo agora para os jogos do Sport e Salgueiro, na Série B, e para os de Santa Cruz e Porto na Série D do Brasileirão. Vamos continuar enchendo os estádios para ajudar nossas equipes a subirem de divisão. Exija sempre a nota fiscal. Na capital, adquira o seu ingresso com o cartão. No interior com Vale Cidadão. Todos Com a Nota. Governo de Pernambuco.   
Fonte: Rádio Sintonia

QUILOMBOLAS PARTICIPAM DE ENCONTRO DO PLANO DE IGUALDADE RACIAL DO ESTADO

 REPRESENTANTES DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE PERNAMBUCO PARTICIPAM, ATÉ ESTA TERÇA-FEIRA, 13, DO ENCONTRO DO PLANO ESTADUAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL E DO PROGRAMA BRASIL QUILOMBOLA, DO GOVERNO FEDERAL.
 O SECRETÁRIO EXECUTIVO DO CEPIR, JORGE ARRUDA, EXPLICA O OBJETIVO DO ENCONTRO E DE
ONDE VIVEM OS GRUPOS DE QUILOMBOLAS NO ESTADO.
 AINDA DE ACORDO COM O SECRETÁRIO EXECUTIVO DO COMITÊ ESTADUAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE ÉTNICO RACIAL, JORGE ARRUDA, O CEPIR TAMBÉM VAI REALIZAR ENCONTROS COM REPRESENTANTES DAS MULHERES DE TERREIRO, DA JUVENTUDE NEGRA DE PERNAMBUCO, DAS 14 ETNIAS INDÍGENAS DO ESTADO, ENTRE OUTROS GRUPOS.  
REPORTAGEM ANDRÉA BATISTA
 O ENCONTRO, NO RECIFE PRAIA HOTEL, EM BOA VIAGEM, TEM POR OBJETIVO DISCUTIR COM OS GRUPOS DE TRABALHO AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO PLANO ESTADUAL. A PROMOÇÃO É DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS E A COORDENAÇÃO DAS ATIVIDADES É FEITA PELO COMITÊ ESTADUAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE ÉTNICO RACIAL, CEPIR.