sexta-feira, 10 de junho de 2011

Notícias do Desaparecimento e Sepultamento do jovem Manoel Antônio de Souza

Desde a noite do último domingo (05), o jovem Manoel Antônio de Souza, mototaxista da cidade de Bom Jardim, conhecido popularmente por “Mané”, estava desaparecido. Segundo informações do seu irmão, o radialista Eliel (Rádio Cult FM) , ele trabalha em um “ponto” localizado no bairro do Catolé, na entrada oeste da cidade. “Mané” é filho do popular conhecido por “Seu Mariano Cego” e foi visto pela última vez por volta das 20 h do domingo, caminhando no sentido do centro da cidade. Sua moto foi deixada em frente ao Armazém Zé Maria Construções.

A polícia realizava buscas na região, mas sem sucesso. Informações ainda dão conta de que sua moto, os dois capacetes e a chave ficaram no próprio veículo. Esse fato descarta a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). A família também estava empenhada à procura do mototaxista.

Mas no dia 08 de Junho, um catador de lixo que passava pelas imediações da ponte sobre o rio Tracunhaém, às 13 h, localizada por trás da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no centro desta cidade, sentiu forte odor e ao  aguçar sua curiosidade, encontrou o corpo que depois viria a ser identificado como sendo do mototaxista Manoel Antônio de Souza – “Mané”, que estava desaparecido desde domingo à noite. Imediatamente a polícia foi acionada para fazer o levantamento cadavérico, que já estava em adiantado estado de decomposição.

O motivo do falecimento do jovem ainda é desconhecido. Mas há forte indício de que Manoel Antônio poderia ter sido acometido de uma crise epiléptica, pois o mesmo era portador desta doença. O corpo foi encaminhado ao IML – Recife, para uma apuração minuciosa da causa mortis. Não está descartada a hipótese de homicídio, apesar de todos afirmarem que “Mané” era um rapaz trabalhador,de comportamento calmo e que não tinha inimizades nem envolvimento com pessoas de idoneidade duvidosa. A morte do mototaxista deixou a comunidade consternada.

O corpo do jovem Manoel Antônio de Souza – “Mané”,  de 20 Anos, só foi liberado hoje pelo o IML para ser realizado o seu sepultamento. A Família fez questão de velar seu corpo em sua residência de 12:00 às 13:00 da tarde dessa sexta-feira para seu sepultamento para o cemitério local.

Vacinação contra o Sarampo em Bom Jardim

Está sendo realizada uma campanha no Posto de saúde localizado na Praça 19 de Julho em frente a Prefeitura Municipal de Bom Jardim contra o SARAMPO,  a vacinação está sendo realizado no horário de funcionamento do posto e está sendo aplicada em crianças de 1 Ano até 6 Anos e Sete meses de vida.

Prefeito Severino Cavalcanti anuncia reforço na programação junina de João Alfredo

O prefeito Severino Cavalcanti (PP) reuniu na manhã desta quinta-feira (9) grande parte da imprensa  desta região, em seu gabinete, na prefeitura municipal,para anunciar oficialmente a programação dos eventos a serem vivenciados durante os festejos juninos em João Alfredo.

Inicialmente, o prefeito comunicou que o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Empetur), atendeu à solicitação do deputado estadual José Maurício (PP) e destinará uma ajuda financeira para cobrir parte das despesas que a edilidade joãoalfredense arcará no empreendimento joanesco.

A programação anunciada há vários dias, sofreu considerável modificação, com a inclusão da Banda “Gatinha Manhosa”, que animará a festa do dia 28 (São Pedro), juntamente com a atração local que é o forrozeiro Maurinho. Os principais eventos serão sediados no Ginásio Poliesportivo Djair Santos, que está recebendo elogiável decoração, assinada pelo artista plástico Erivando Araújo. A novidade deste ano será o palhoção que será instalado na área externa do ginásio, onde a população terá shows com trios “pé-de-serra”, das 19 às 22 h, quando se iniciarão os bailes populares no interior do grande arraial.Também haverá a distribuição de munguzá grátis para reforçar as energias dos brincantes.


Ao falar para os comunicadores, Severino Cavalcanti enumerou os esforços da administração municipal para realizar o que chamou de “melhor São João do agreste setentrional”, patrocinado 90% com recursos próprios da prefeitura municipal. O prefeito espera atrair 70 mil pessoas aos eventos programados durante os 13 dias em João Alfredo.O vice-prefeito Dimas Santos, o vereador Wilson França (presidente da Câmara Municipal) e a secretária de assistência Social Olga Milet, também foram entrevistados. Participaram da coletiva os seguintes comunicadores: Carlos Alfeu (Rádio Jornal Limoeiro), Jameson (Rádio Cult FM – Bom Jardim), Ana Cláudia (Rádio Integração FM – Surubim), José Mário (Rádio Stúdio FM – João Alfredo e Rádio Farol FM), VC Fest e Equipe Fest.Os vereadores Leide da Melancia e Socorro Soares prestigiaram a solenidade.



Hoje (10) será a abertura oficial, com apresentações de grupos dos programas sociais da prefeitura, seguido de baile-show com a banda “Ferro na Boneca”, de Fortaleza-CE. Confiram a programação:

 

P R O G R A M A Ç Ã O


 

Dia 10/06/2001 (sexta-feira)

19:00 h Quadrilha da Melhor Idade

20:00 hQuadrilhas dos programas sociais e escolas do município

23:00 hFORROZÃO FERRO NA BONECA

Dia 11/06/2011 (sábado)

21:00 hFORRÓ ASSIS GUERRA

23:00 hFORROZÃO TROPYKÁLIA

Dia 12/06/2001 (domingo)

21:00 hPECINHO AMORIM

23:00 hPETRÚCIO AMORIM

Dia 13/06/2001 (segunda)

18:00 hArraial da Secretaria de Educação

20:00 hFESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS

* CAÇUÁ (João Alfredo)

* FLOR DO BAIRRO (Feira Nova)

* BOMJA’ART (Bom Jardim)

* ORO’ART (Orobó)

NELSON DO ACORDEON

Dia 17/06/2011 (sexta-feira)

21:00 hBANDA CAPITAL DO SOL

23:00 hFORRÓ DELÍCIA MUSICAL

Dia 18/06/2011 (sábado)

21:00 hFORROZÃO CHACAL

23:00 hBANDA SAN RIAH (Valda Sedícias)

Dia 19/06/2011 (domingo)

21:00BANDA AQUÁRIUS

23:00BANDA PINGA FOGO

 

 

Dia 23/06/2011 (quinta-feira)

21:00BANDA MOOTIFF

23:00 – BANDA SAN RIAH (Valda Sedícias)

ANTAS

21h- NATAN DOS TECLADOS

Dia 24/06/2011 (sexta-feira)

21:00 hPAULINHO E FORRÓ PAULEIRA

23:00 hBANDA SAHARA

Dia 25/06/2011 (sábado)

21:00 h - BANDA LUARÁ

23:00 hNELSON DO ACORDEON

Brejinhos

RUDY DOS TECLADOS

Dia 26/06/2011 (domingo)

21:00 hBANDA INSTINTO SELVAGEM

23:00 hFORRÓ SÓ ZOEIRA

Dia 27/06/2011 (segunda-feira)

21:00 hANJOS DO FORRÓ

23:00 hKÁTIA RODRIGUES

Dia 28/06/2001 (terça-feira)

21:00 h – MAURINHO E FORRÓ CULTURA NORDESTINA

23:00 h – FORRÓ GATINHA MANHOSA


REPORTAGEM FOTOGRÁFICA COMPLETA

Concurso Garoto e Garota Emancipação 2011 do Bom Jardim

A espectativa está grande para chegar o grandioso dia do desfile para a escolha do Garoto e Garota Emancipação 2011 do Bom Jardim, o desfile será realizado no dia 02 de Julho de 2011 na Quadra Poliesportiva Dr. Osvaldo Lima, localizada na Vila Noelândia.

Bom Jardim 140 anos de Emancipação Política

Em clima de espectativa, já se espera mais uma vez o sucesso do Concurso.
   Glamour, beleza e simpatia dos candidatos são pré-requisitos essenciais para a conquista do título e representar a beleza dos jovens bonjardinenses.
     Os interessados deste certame, poderão efetivar suas inscrições na Secretaria Municipal de Educação,     Departamento de Cultura, na pessoa do Diretor de Cultura o jovem e dinâmico Herbert Henrique e na prévia dos concursos que acontecerão nas Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de ensino e entidades comerciais local.
     Normas básicas para ser um concorrente:
  • Idade mínima de 13 a 23 anos de idade;
  • Ser bonjardinenense, filhos de pais bonjardinenses ou residente no Município há mais de  5 anos, mediante apresentação de algo que comprove;
  • Os candidatos poderão reprentar, Instiuições de Ensino, Comércio, Bairro onde mora.

Gorete Borba: "Sabemos que grandes desafios despontam para as mulheres..."

Mesmo faltando mais de um ano para as eleições municipais, o assunto política é um dos mais comentados em todo o País. No interior pernambucano não é diferente. No município de Orobó, por exemplo, políticos e lideranças se articulam na montagem de grupos pensando nas urnas. Entre os nomes cogitados está o da atual secretária de Finanças do município, Maria Gorete Interaminense de Aguiar Borba.

A sua trajetória profissional começou aos 15 anos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orobó. Em seguida, Gorete Borba atuou na Cooperativa Mista dos Trabalhadores Rurais e, posteriormente, seguiu para o Banco do Estado de Pernambuco (Bandepe). A secretária sempre esteve presente nas áreas administrativa e financeira, o que lhe rendeu experiência para também atuar no setor público.

Na prefeitura de Orobó, antes de ser secretária, Gorete respondeu pela tesouraria da administração municipal. Entre números e cálculos, a secretária recebeu a reportagem do Jornal Viver Notícias para uma entrevista especial. O repórter Erivaldo Carvalho conduziu as perguntas e descobriu uma mulher dinâmica e que sonha com um desenvolvimento ainda maior para cidade interiorana.

JVN – Sabemos que a cada ano as mulheres têm conquistado espaço em todos os âmbitos. Como é poder exercer uma função tão importante e que antes era feita apenas por homens?

Gorete Borba – Sabemos que grandes desafios despontam para as mulheres, atualmente, e que nós temos correspondido com muita responsabilidade. Peço a Deus sabedoria para exercer as funções que ainda poderão surgir em minha vida profissional.

JVN – Na sua visão, qual a importância (negócio,social e cultural) do município de Orobó para a região à qual está localizada?

Gorete Borba – O município de Orobó é o que mais cresce na região. O comércio local cresceu muito nos últimos anos. Com referência ao social e cultural deu grandes avanços, pois temos a secretaria de Ação Social muito atuante, que tem oferecido melhor qualidade de vida, principalmente aos idosos, deficientes e jovens com os programas bem aplicados. Na Cultura temos sido destaque com a Companhia de Teatro Manoel Ferreira, que tão bem vem representando Orobó em outros municípios e estados.

JVN – A exemplo de Dilma que assumiu como a primeira mulher Chefe do Executivo Federal, Orobó pode voltar a ter uma nova mulher como prefeita?

Gorete Borba – Com relação à Dilma, ela tem provado que a mulher pode e deve exercer muito bem cargos executivos. Orobó já teve prefeita, que por sinal exerceu muito bem a função, sendo ainda hoje lembrada pelos oroboenses, que foi a saudosa Marieta Frazão. O povo de Orobó está muito aberto em aceitar uma mulher como governante.

JVN – Como vê o atual quadro da cidade em termos de melhorias? E o que ainda falta?

Gorete Borba – Muito foi feito, muitos foram os avanços em todas as áreas. Como sabemos, o mundo ainda está em construção, portanto, muito ainda tem o que se fazer, principalmente, no que se refere à geração de empregos. É necessário que os políticos, empresários e cidadãos de bem se sentem para buscar alternativas neste sentido, pois a população jovem cresce e temos que oferecer esperança a estas pessoas, para que tenhamos adultos responsáveis e comprometidos, em especial com a família.

 

Fonte: Blog Dimas Santos

Entevista cedida ao Jornal Viver Notícia

O vereador Naildo cobra o pagamento dos professores do programa Brazil Alfabetizado que há seis meses não recebem

http://2.bp.blogspot.com/-qa5jF1bCKuQ/TfCOKdssmcI/AAAAAAAAAg0/RR9OUo8w_RM/s1600/GEDC2114.JPGO vereador Naildo vem bastante preocupado com a situação dos professores e coordenadores do programa Brasil Alfabetizado em Orobó, pois já faz seis (06) meses que os mesmos estão sem receber seus salários e ninguém até hoje sabe quais os motivos.

A revolta dos professores é tão grande que um grupo já fala em ingressar na justiça para averiguar o que realmente vem acontecendo de errado neste programa do governo federal em Orobó, porque nas cidades circunvizinhas: Bom Jardim, João Alfredo, Surubim, Limoeiro e nas demais da região, já foi pago e só Orobó se encontra nesta situação? Por quê?

Os professores, coordenadores e o vereador Naildo pedem ao senhor prefeito de Orobó – Manoel João, que tome rapidamente as devidas providências no sentido de resolver este grave problema. Pois estes profissionais não podem ficar sem receber e isso é inadmissível.

Aí, ficam inúmeras indagações pairando no ar. Por que Bom Jardim e outros municípios pagaram e Orobó não? Por que atrasou mais de seis (06) meses? Por que o prefeito não se pronuncia e não toma as providências? O que está ocorrendo de errado? E tantas outras indagações que os professores vêm fazendo.
Escrito por Manuel Mariano.

Mais Pesquisa em Orobó


Vereador Chaparral


Pesquisa realizada na 1ª semana de Junho, em Orobó, para prefeito em 2012, deu o seguinte resultado: 1º Zé Francisco, 2º Chaparral, 3º João Cipriano e 4º Gorete Interaminense. Estes são os comentários na cidade e todos se perguntam quem encomendou tal instituto de pesquisa, se foi o prefeito, os ex-prefeitos ou o G4?

Escrito por Manuel Mariano.



Giro pelo Interior: Professores sem sálarios em Orobó

Os professores do programa Brasil Alfabetizado no município de Orobó estão há seis meses sem receber os salários. Os profissionais estão revoltados e já ameaçam ingressar na justiça para averiguar o que vem acontecendo de errado com o programa do Governo Federal na cidade, já que nas cidades vizinhas o pagamento está sendo efetuado normalmente. E o pior, ninguém sabe o motivo do atraso nos pagamentos. Nenhuma explicação é dada aos professores pelo Governo ou pelo prefeito do município, Manoel João.
Escrito por Magno Martins.