sábado, 14 de maio de 2011

Zé Maurício é homenageado em João Alfredo

Escrito por dimassantos

O deputado estadual José Maurício Cavalcanti (PP) será alvo de homenagens e felicitações por parte dos familiares e correligionários na noite de hoje, em João Alfredo, pela recente investidura no mandato parlamentar, na condição de representante deste município na Assembléia Legislativa de Pernambuco.

A festa terá início às 20 h, na Praça Calombi, no bairro Boa Vista. Zé Maurício chegará ao palco em companhia do seu pai, o prefeito Severino Cavalcanti, e de sua irmã, a ex-deputada e atual secretária estadual de esportes Ana Cavalcanti. Após os discursos e homenagens, proferidos pelos políticos presentes, haverá um show musical animado pelas bandas Inocentes do Pagode, Swuing Toma Aí, Só Zoeira, Instinto Selvagem e San Riah.

José Maurício Cavalcanti Ferreira, 54 anos, economista,casado com Olga Milet Cavalcanti, pai de três filhos (Thiago,Víctor e Rafaella), filiado ao Partido Progressista, é um dos filhos do casal Severino e Amélia Cavalcanti. Severino Cavalcanti é o atual prefeito municipal de João Alfredo, função que já exerceu em outra oportunidade,prosseguindo a vida pública como deputado estadual (sete legislaturas) e deputado federal (três legislaturas). Ana Cavalcanti, Irmã de Zé Maurício, já exerceu um mandato de deputada estadual. Pelo exposto, José Maurício Cavalcanti desponta como o futuro herdeiro político do seu pai, que pretende disputar a reeleição à Prefeitura Municipal de João Alfredo, no próximo ano.


Prefeitura de João Alfredo reloca ambulantes

Escrito por dimassantos

Um espaço na área externa oeste do Mercado Público, na Rua Antônio Roberto de Lima. Foi essa a opção que a Prefeitura Municipal de João Alfredo encontrou  para relocar os comerciantes da feirinha de frutas, lanches e miudezas que aos poucos se formou diariamente numa das calçadas da Rua Pedro Olímpio Maia,no bairro Boa Vista,  complicando o deslocamento de transeuntes.
As 15 famílias que sobrevivem do comércio no local (segundo os feirantes são 17 ao todo), vendendo frutas, verduras e o famoso lanche, ganharam o  novo espaço para montar suas barracas. “Queremos ver todos satisfeitos: os feirantes e os populares que diariamente precisam circular pelas calçadas. Agora, os amigos comerciantes ambulantes têm este espaço na frente do Mercado Público, para as suas atividades com ordem e tranqüilidade”, disse o prefeito Severino Cavalcanti.
Cavalcanti assegurou que a remoção das barracas e carroças só ocorreu devido aos riscos de acidentes na área, que fica próxima a um cruzamento.
A administração municipal de João Alfredo há muito vinha estudando a relocação dos ambulantes, a pedido de muitos pedestres. “Tínhamos já essa alternativa para a feirinha, só precisávamos de tempo para por em prática”, afirmou o prefeito. 

 

A prefeitura brevemente fará  um cadastramento das famílias que trabalhavam no local, para que sejam beneficiadas no futuro através de programa social em curso.

A medida agradou à maioria dos feirantes, a exemplo de Severino Justino, 46 anos, que comercializa verduras. “Quem compra a gente lá na calçada, pode muito bem andar mais um pouquinho e encontrar o nosso banquinho. Aqui nós temos mais segurança”, frisa.

Já José Manoel de Sena, 34 anos, não gostou do deslocamento. “Comecei a vender na calçada daquela rua já faz mais de 15 anos, ainda jovem, negociando com macaxeira e batata doce. Depois foi chegando mais gente e a feirinha se formou. O ponto era muito movimentado. Não sei se agora vai dar pra eu sobreviver”, lamentou.

Forroboró 2011 o Melhor da Região

Notícias de Orobó

O prefeito de Orobó – PE Manoel João, não mediu esforços para proporcionar a população de Orobó e região, o melhor São João do Agreste Pernambucano. A programação já foi apresentada no blog da prefeitura, grandes nomes do forró feito Edson Lima e o Forró Gatinha Manhosa farão do São João de Orobó o Melhor da Região.
Confira a programação do Forroboró 2011.
Cidade – Quadra de Eventos:
12/06 às 20hs – Apresentação do Grupo da Terceira Idade e Forró Casacão de Couro
22hs: Banda Gata de Luxo
00hs: Forrozão Chacal

23/06 às 22hs – Maurinho Forró Cultura Nordestina
00hs - Forrozão Zero Bala
02hs: - Capim Com Mel

24/06 às 20hs – Apresentação da Quadrilha Adrenalina
22hs – Banda Geração Brasil 4
00hsVilões do Forró

26/06 às 20hsApresentação da Quadrilha Oro’art
22hs – Valda Sedicias e Banda Sanriah
00hsEdson Lima e Forró Gatinha Manhosa

São João nas Comunidades

11/06 às 21hs em Chã do Rocha – Forrozão Pegada Louca
22hs – Alta Pressão

18/06 às 21 horas em Feira Nova – Banda Vendaval
22hs – Gata de Luxo

25/06 às 21hs em Matinadas - Forró Pegada Louca
22hs – Mistura do Pará

28/06 às 21hs em Serra de Capoeira – Banda Vendaval
22hs – Valda Sedicias e Banda Sanriah

Essas entre outras comunidades, que ainda faltam confirmar farão parte do Forroboró 2011. É festa na cidade e nas comunidades.

Transporte escolar é usado indevidamente em Orobó



Segundo informações chegada a este blog, relatam que os ônibus escolares de Orobó adquiridos pelo Programa Federal Caminho da Escola, não estão atendendo ao termo do Programa que se restringe ao uso exclusivo de transporte dos estudantes, caracterizando assim desvio de finalidade.
As informações que foram coletadas, constam que o ônibus escolar da prefeitura de Orobó, anda executando semanalmente, transportes de dançarinos vindos de outras cidades, nos quais exercem suas atividades em uma determinada quadrilha junina de Orobó.
Procurando averiguar as informações passadas antes de as publicá-las, o Orobó News entrou em contato com a Ouvidoria do TCE/PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco), para buscar esclarecimentos quanto ao uso deste transporte, e ficou constatado que o seu uso neste tipo de atividade é indevido e irregular. Segundo esclarecimentos que me foi dado, ficou claro que o simples fato do Ônibus ter o nome ESCOLAR e suas respectivas cores serem amarelas e letras pretas conforme exige as normas do DETRAN, o ônibus não poderia de forma alguma fazer outros tipos de transportes, vale salientar também que o DETRAN exige que o veiculo e o motorista sejam cadastrados junto ao DETRAN para poderem veicular no transporte de alunos.


Quadra de Chã do Rocha (Orobó) vai abaixo

O vereador Naildo – PT levou ao conhecimento de todos, na reunião da câmara, que a quadra esportiva de Chã do Rocha desabou. A mesma foi inaugurada há 01 ano e 06 meses e já caiu. Lembrou que na campanha de 2008 do prefeito Manoel João, a propaganda no carro de som era… 1,2,3, 4, 5 QUADRAS e se continuar assim, vai terminar em ZERO QUADRA. Será?

Mc Serginho diz que pressentiu morte de Lacraia

 Funkeiro deu declaração ao jornal carioca ‘Meia Hora’

Apesar de afastados profissionalmente, parece que a ligação ente Mc Serginho e a dançarina Lacraia - que morreu na terça-feira, 10, -, continuava muito forte. Prova disso foi o fato de Serginho ter pressentido a morte do amigo.

"Acordei e fui rezar, como faço todos os dias. E ouvi um grito da Lacraia, bem alto, que me deixou assustado. Aí, eu senti que ele já tinha partido", contou ele ao jornal carioca “Meia Hora”.

Marco Aurélio Silva da Rosa, mais conhecido como a dançarina de funk Lacraia, morreu, aos 34 anos, na madrugada da terça-feira, 10. Ele estava internado no Hospital Universitário Gaffrèe Guinle, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, com uma doença crônica. O hospital não foi autorizado pela família a divulgar a causa da morte

Vacinação contra gripe prorrogada até sexta-feira

Quem ainda não se vacinou contra a Influenza tem até a próxima sexta-feira (20) para receber a dose que protege contra três vírus, dois de gripes sazonais (comuns) e o pandêmico H1N1. A vacina deste ano é indicada para crianças de seis meses a dois anos, profissionais de saúde, gestantes, índios aldeados e idosos acima de 60 anos. No caso das crianças, são duas doses, com intervalo de um mês entre elas. A única contra-indicação são os casos de alergia a ovo e hipersensibilidade a algum dos componentes.
A meta do Secretaria Estadual de Saúde (SES) é atingir 80% dos 1,3 milhão de cidadãos do grupo prioritário. Até a sexta-feira, foram vacinadas 722.887 pessoas, o que representa 52,48% do total, sendo 123.828 crianças de 6 meses a menos de 2 anos (56,86%), 64.189 profissionais de saúde que atuam em serviços de referência para a influenza (72,85%), 57.929 gestantes (38,06%), 26.239 índios aldeados (59,21%) e 450.702 idosos acima de 60 anos (51,5%).

Avenida do Forte passa por obras de recapeamento

Começa hoje o recapeamento de quase dois quilômetros da Avenida do Forte, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. As obras devem duram 20 dias e serão realizadas por faixas, para evitar congestionamento na área.
Os serviços custarão R$ 1,1 milhão e será realizado por um mutirão com 30 operários, quatro máquinas para colocação do asfalto e 20 caçambas.
Além da Avenida do Forte, a Rua Capitão Rebelinho, em Boa Viagem, também passa por obras de recapeamento, iniciadas na última quinta-feira (12).
Da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Operação Inverno atinge galerias e canaletas de 20 vias


A Prefeitura do Recife promete limpar galerias e canaletas de 20 ruas e avenidas da cidade neste sábado e domingo. A medida pode minimizar os alagamentos enfrentados pelos recifenses em decorrências das chuvas. A ação terá investimento de R$ 30 mil e faz parte da Operação Inverno.
O serviço será realizado por 30 operários e dois caminhões equipados com jato de sucção.

Superesportes trará a cobertura mais completa da grande final do Pernambucano

Todas as mídias dos Diários Associados estarão trabalhando para trazer informações sobre a partida. Mais de 40 profissionais vão atuar na cobertura

Pouco importa se você vai ficar em casa ou vai para o estádio do Arruda neste domingo. O Superesportes promete fazer uma cobertura completa e detalhada sobre o Clássico das Multidões que decidirá o campeão do Pernambucano 2011. Todas as mídias dos Diários Associados estarão trabalhando para trazer informações de qualidade e em grande quantidade, mas isso, é claro, sem esquecer da interatividade com você, torcedor. Mais de 40 profissionais vão estar diretamente atuando na finalíssima do Estadual.

A cobertura da decisão começa amanhã pela manhã no portal do Superesportes. Às 12h, a Rádio Clube 720 AM inicia sua jornada com os Campeões da Bola e o programa Show de Notícias, comandado por Tiago Silva direto do estádio do Arruda. De lá, ele trará as primeiras informações da decisão e abrirá espaço para a participação dos ouvintes. A partir das 13h, o torcedor poderá acessar o superesporte.com.br e acompanhar uma atualização constante de notícias curtas pelo CoveritLive.

Às 14h, Bruno Reis comanda o programa Chega Galera, pela Rádio Clube, onde traz as últimas sobre o trânsito, segurança e acesso ao campo. Meia hora depois, João Batista dá o pontapé na Pré-Jornada. E, finalmente, às 15h30, o locutor Bartolomeu Fernando abre definitivamente a jornada da grande final. Além dele, estarão na cabine dos Campeões da Bola, os comentaristas Pedro Luiz, José Bezerra e Roberto Nascimento.

Ao término do jogo, os trabalhos dos jornalistas dos Diários Associados não diminuem. Pelo contrário, é hora de publicar tudo que aconteceu nos 90 minutos do confronto, a comemoração do vencedor e as lamentações do vice-campeão. A equipe de reportagem do Diario de Pernambuco promete publicar várias matérias, galerias de fotos e vídeos. O plantão da Rádio Clube fica no ar até às 20h. Com tudo isso, fica o recado: seja qual for seu time e independente do resultado da final, fique ligado no Superesportes que você sairá ganhando.