quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PAIS DE ALUNOS RECEBEM NOVAS AÇÕES DE CULTURA DA PAZ

Termina nesta sexta-feira (02), no Campus de Ensino Metropolitano da Secretaria de Defesa Social (SDS) no Recife, o treinamento ‘Currículo para Pais de Alunos”. A iniciativa consta do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Sonora com João Evangelista, gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS.

AMPLIAR AS AÇÕES DE CULTURA DA PAZ JUNTO A PAIS DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA. ESTE É O OBJETIVO DO TREINAMENTO ‘CURRÍCULO PARA PAIS’, APLICADO A 34 SOLDADOS DA PM, COMO PARTE DO PROERD – PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA. A INICIATIVA DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL (SDS)  CONSTA DO SEGMENTO PREVENTIVO DO PACTO PELA VIDA. O TREINAMENTO CURRICULAR TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA (02), NO CAMPUS DE ENSINO METROPOLITANO DA SDS, NO BAIRRO DO CURADO, NO RECIFE.
OS 34 POLICIAIS CONCLUINTES DO TREINAMENTO CURRICULAR SÃO INSTRUTORES DO PROERD JUNTO A ESTUDANTES E AGORA VÃO ATUAR JUNTO AOS PAIS DE ALUNOS. AS INFORMAÇÕES SÃO DO GERENTE DE PREVENÇÃO E ARTICULAÇÃO COMUNITÁRIA DA SDS, JOÃO EVANGELISTA.
JOÃO EVANGELISTA ACRESCENTA QUE NO CASO ESPECÍFICO DO PROERD JUNTO A ESTUDANTES, A META DA SDS É ATENDER 50 MIL ALUNOS EM TODO O ESTADO ATÉ O FIM DESTE ANO.
OUTROS DETALHES SOBRE AS AÇÕES PREVENTIVAS DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL ATRAVÉS DA PÁGINA ELETRÔNICA WWW.SDS.PE.GOV.BR, OU PELO TELEFONE DA COORDENAÇÃO ESTADUAL DO PROERD: 3183.5071. REPETINDO: 3183.5071. O DDD É 81.