terça-feira, 9 de agosto de 2011

Limoeiro se prepara para 33ª Exposição Regional de Animais

Entre os dias 31 de agosto a 4 de setembro, o município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, realiza a 33ª Exposição Regional de Animais. Com o tema “ Limoeiro Mostra Raça”, o evento também sedia a 3ª Festa do Agronegócio, agregando municípios da região com produtos artesanais e gastronômicos.O evento acontece no Parque Dr. Emílio Cavalcanti, localizado as margens da PE-50.
Animais de diversos estados brasileiros estarão sendo apresentados na exposição, com destaque para a 13ª Ranqueada do Cavalo Mangalarga Marchador. Também será  realizada a exposição ranqueada de ovinos e caprinos com os melhores planteis do Nordeste, isso em parceria da Associação Pernambucana de Criadores de Caprinos e Ovinos.
As raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, Guzerá e Jersey são algumas das que prometem abrilhantar a pista de bovinos. Uma mini-fazenda com cavalos pôneis, charretes e mini-vacas será por mais um ano a garantia de diversão da criançada.
Além do setor pecuário, diversas empresas dos setores automotivo e agrícola também já garantiram presença em Limoeiro. A expectativa é de que os negócios fechados ultrapassem a marca dos R$ 10 milhões.
Para quem busca entretenimento, passeios, shows e praça de alimentação são algumas das opções durante os cinco dias de festa. Em parceria firmada entre a Sociedade dos Criadores e a Prefeitura de Limoeiro, pelo terceiro ano consecutivo os portões da área de shows serão abertos ao público. Na sexta-feira (2), se apresentam as bandas Anjos do Forró e Capim Cubano. No sábado (3), será a vez de Amigos Sertanejos, A-UN e Geraldinho Lins. Já no domingo (4), a tradição de décadas será mantida com o show da Trupe Asas da América, a partir das 15h.
A abertura oficial da “Expo Limoeiro” acontece no dia 31 de agosto, às 20h. Os 33 anos da exposição contam com o apoio do Governo do Estado (Secretaria de Agricultura e Secretaria de Turismo), Prefeitura de Limoeiro, SEBRAE/PE, Associação dos Criadores de PE (ACP) e EMPETUR.
NE 10