quarta-feira, 31 de agosto de 2011

COMPESA ABRE LICITAÇÃO DA ADUTORA DO AGRESTE EM OUTUBRO PRÓXIMO
NO INÍCIO DO PRÓXIMO MÊS DE OUTUBRO, A COMPESA VAI ABRIR O PROCESSO DE LICITAÇÃO DE CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA ETAPA DA ADUTORA DO AGRESTE, COM A PREVISÃO DE INICIAR AS OBRAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012. NESTA ETAPA, SERÃO CONTEMPLADOS 12 MUNICÍPIOS, ENVOLVENDO UM INVESTIMENTO DE 862 MILHÕES DE REAIS. AS PRIMEIRAS CIDADES CONTEMPLADAS COM A ADUTORA DO AGRESTE, QUE LEVARÁ ÁGUA PARA 68 MUNICÍPIOS E 80 LOCALIDADES DA REGIÃO, SÃO ARCOVERDE, PESQUEIRA, ALAGOINHA, VENTUROSA, PEDRA, BUÍQUE, TUPANATINGA, ITAÍBA, ÁGUAS BELAS, IATI, SANHARÓ E BELO JARDIM.  SEGUNDO O PRESIDENTE DA COMPESA, ROBERTO TAVARES. A ADUTORA SERÁ UM DOS MAIORES SISTEMAS INTEGRADOS DO MUNDO E VAI UNIVERSALIZAR O ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA DOIS MILHÕES DE PESSOAS. OS RECURSOS, NO VALOR DE UM BILHÃO E 300 MIL REAIS, ESTÃO GARANTIDOS POR MEIO DE UM TERMO DE COMPROMISSO ASSINADO, NESSA TERÇA-FEIRA, 30, PELA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF.

AGRINORDESTE DISCUTE AVANÇOS E METAS DA AGROPECUÁRIA DA REGIÃO
A DÉCIMA NONA AGRINORDESTE, SEMINÁRIO SOBRE A MODERNIZAÇÃO DO SETOR PRIMÁRIO DA ECONOMIA NORDESTINA, FOI ABERTA, NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA, 31,E SE ESTENDE ATÉ ESTA SEXTA, 02, NO CENTRO DE CONVENÇÕES. PROMOVIDO PELA FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA DO ESTADO DO PERNAMBUCO, EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA, SENAR E SEBRAE, O EVENTO ABRE UM AMPLO DEBATE SOBRE ASSUSNTOS RELACIONADOS À AGROPECUÁRIA, COMO A  AGROENERGIA E MEIO AMBIENTE, APICULTURA, AQUICULTURA, BOVINOCULTURA DE LEITE,E TURISMO RURAL.A PROGRAMAÇÃO PREVÊ O SHOW DE LÁCTEOS, QUE VISA APRESENTAR A TRANSFORMAÇÃO POSITIVA DA CADEIA PRODUTIVA DO LEITE EM PERNAMBUCO. HAVERÁ DEGUSTAÇÃO E VENDA DE QUEIJOS DE ORIGEM FRANCESA, COMO O BOURSIN, ITALIANA COMO O MASCARPONE, AMERICANA COMO O CREAM CHEESE, DA GRÃ- BRETANHA COMO O COTTAGE, ALÉM DOS TRADICIONAIS EM NOSSA MESA COMO COALHO E DE CABRA.

ESTADO VAI CRIAR EMPRESA PARA GERIR AÇÕES NA ZONA RURAL 
O GOVERNO DO ESTADO ENVIOU, PARA VOTAÇÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA A CRIAÇÃO DA EMPRESA PERNAMBUCANA DE DESENVOLVIMENTO E ENGENHARIA RURAL. A INSTITUIÇÃO A SER CONSTITUÍDA SOB A FORMA DE EMPRESA PÚBLICA, SERÁ VINCULADA À SECRETARIA DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA E FICARÁ  RESPONSÁVEL PELA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NAS ÁREAS DE INFRAESTRUTURA HÍDRICA, TRAFEGABILIDADE, HABITAÇÃO, ENTRE OUTRAS AÇÕES EM COMUNIDADES RURAIS. O PROJETO RESSALTA  QUE A CRIAÇÃO DA EMPRESA NÃO IMPLICARÁ AUMENTO DE DESPESA, UMA VEZ QUE OS RECURSOS NECESSÁRIOS À SUA IMPLANTAÇÃO SERÃO DESTINADOS MEDIANTE CRÉDITO ESPECIAL PROVENIENTE DA ANULAÇÃO DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS JÁ CONSIGNADAS NA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL.

ENCONTRO DEBATE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA
PROFISSIONAIS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, GESTORES PÚBLICOS, ACADÊMICOS E PESQUISADORES DA ÁREA DE TODO O BRASIL ESTÃO PARTICIPANDO DA TRIGÉSIMA NONA EDIÇÃO DO SEMINÁRIO NACIONAL DE TIC PARA A GESTÃO PÚBLICA. O ENCONTRO ESTÁ SENDO REALIZADO, ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA, 02,, EM PORTO DE GALINHAS, LOCALIZADO NO LITORAL SUL DE PERNAMBUCO. PROMOVIDO PELA SECRETARIA DE  ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO, POR MEIO DA AGÊNCIA ESTADUAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (ATI), O ENCONTRO TERÁ COMO TEMA “TIC E GOVERNANÇA: SOLUÇÕES INOVADORAS PARA GOVERNO”.