terça-feira, 5 de julho de 2011

Vigilância Sanitária fiscaliza alimentos comercializados durante o FIG

Equipes estarão fiscalizando todos os pontos de venda para verificar acondicionamento dos alimentos
Equipes estarão fiscalizando todos os pontos de venda para
 verificar acondicionamento dos alimentos
Foto: divulgação
A Vigilância Sanitária de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, está preparada uma operação de fiscalização durante o 21º Festival de Inverno que acontece no período de 14 a 23 de julho.
O objetivo é proteger a saúde da população, aperfeiçoar as ações de controle sanitário e proporcionar a melhoria das condições higiênico-sanitárias dos alimentos vendidos na festa.
O Órgão Municipal irá fiscalizar hotéis, bares, restaurantes, quiosques, supermercados, barracas e camarotes, como forma de garantir um consumo saudável de alimentos entre os participantes do evento.
Data da validade, acondicionamento e manipulação dos produtos, além da inspeção da qualidade da água utilizada, serão fatores preponderantes para o bom funcionamento gastronômico desses espaços e itens a serem observados pelos profissionais da Prefeitura de Garanhuns.
O ambiente que não estiver de acordo com as normas da Vigilância Sanitária poderá ser notificado, ter a mercadoria recolhida, podendo inclusive ser retirado do espaço de comercialização, em caso de resistência.