domingo, 17 de julho de 2011

vc repórter: violência assusta moradores do agreste de PE

Sete casos de assassinatos ocorridos nos últimos dias nos muncípios de Surubim, Bezerros e Cupira, no agreste de Pernambuco, assustam moradores da região, que não estão acostumados com a onda de violência que atinge as cidades.
Vítimas de "tocaia", três homens foram assassinados em Surubim por volta das 20h do último domingo, 10. Segundo o delegado Paulo Medeiros, o crime estaria ligado ao tráfico de drogas. Os irmãos Edson e Adriano Silva de Lima e o ex-presidiário Severino João dos Santos foram abordados após saírem de um bar por, no mínimo, quatro pessoas, que estavam escondidas entre a vegetação de uma estrada no povoado de Chá dos Marinheiros à espera das vítimas que foram alvo de disparos. Nenhum objeto foi roubado. Ainda segundo Paulo Medeiros, fortes indícios levam a crer que o caso teria ligação com um duplo homicídio ocorrido na quinta-feira, 7, na mesma cidade. Os criminosos ainda não foram identificados e as investigações continuam.
Já em Bezerros, Manuel Joaquim da Silva, de 72 anos, foi assassinado no interior de sua residência no bairro São Pedro, próximo à rodoviária da cidade, após invasão na noite da última terça-feira, 12. Um grupo de sete pessoas sob efeito de álcool, que planejara roubar o salário mínimo que o aposentado havia recebido no dia do crime, foi autuado em flagrante. Ao reagir e atingir com um martelo Willian Douglas de Amorin, um dos criminosos, Manuel sofreu duas perfurações no ombro. O grupo, que fugiu para casa de uma das integrantes, Maria Joselma da Silva, conhecida como Baixinha, repartiu a suposta quantia de R$ 3 mil encontrada e compraram crack. Os invasores ainda consumiam a droga no local quando a polícia chegou. Os sete criminosos estão detidos em presídios da cidade e região. O agricultor aposentado, que já havia sido assaltado quando fazia a retirada do benefício no valor de R$ 545,00 no mês anterior por parte do bando, teve o corpo encontrado somente na manhã da quarta-feira, segundo informações da Polícia Civil de Bezerros.
Em Cupira, outro latrocínio vitimou Maria Josefa da Conceição, de 81 anos, que também foi encontrada morta após ter a residência invadida no último sábado, 9. Na casa da idosa, que foi socorrida, mas não resistiu ao traumatismo craniano que sofreu, havia um extrato bancário que comprovava o saque de sua aposentaria dias antes, que correspondia também a um salário mínimo. A quantia não foi encontrada no local, onde gavetas e papéis foram revirados pelos criminosos, de acordo com a Delegacia de Cupira. Dois suspeitos estão sendo investigados.