terça-feira, 5 de julho de 2011

Santa Cruz fica uma semana distante da torcida

O amistoso do Santa Cruz contra o campinense, que estava marcado para o domingo (10) foi cancelado. A equipe paraibana desistiu do jogo porque o Tricolor se recusou a disputar a partida na Paraíba por conta da chuva.

A direção coral corre atrás agora de outro adversário para enfrentar no Arruda no próximo fim de semana. Mas, até lá, o elenco vai ficar longe de casa esta semana. O time embarcou nesta terça-feira (05) para uma pré-temporada na cidade de Cupira, no Agreste.

Serão apenas oito dias. Assim como aconteceu no Campeonato Pernambucano, para a Série D o Santa Cruz vai fazer também uma temporada de preparação longe do Arruda. No começo do ano, a pré-temporada do tricolor foi em Chã Grande, no Agreste. Iniciativa que deu sorte, afinal o título estadual foi para o Arruda.

Agora o destino será outro: o Santa vai para Cupira, um pequeno município do Agreste pernambucano. Tem pouco mais de 23 mil moradores e fica a 173 quilômetros do Recife. Para chegar lá, o caminho é pela BR-232 até caruaru. Depois entra na BR-104.

A torcida vai ficar com saudades de acompanhar a movimentação do time, mas sabe que o período será importante. “A gente sabe que esse sacrifício aí vai ser válido, que a gente sabe que o Santa Cruz vai sair dessa quarta divisão este ano”, disse o torcedor Mateus Felipe Pereira da Silva.

E o discurso da torcida e dos jogadores está bem afinado. “Gostar, a gente não gosta, mas faz parte do futebol. Como o professor Zé mesmo fala: vale a pena o sacrifício porque a gente está representando uma grande nação. Para nós isso é importante. Temos que fazer o nosso trabalho muito bem feito para que a gente possa voltar no sábado”, explicou Jeovânio (foto).

Para o técnico Zé Teodoro, o momento agora é de unir ainda mais o grupo para o desafio, cada vez mais próximo, chamado Série D. “A gente vai para lá porque é uma cidade que deu condições. Nós vamos conviver mais, relacionar...viver...e se conhecer mais ainda e trabalhar. O intuito é de botar a equipe no ponto, de entrosar cada vez mais e de chegar aqui com o comportamento do time que vai jogar sempre para vencer, que vai ter atitude e vai se impor."