sexta-feira, 29 de julho de 2011

Recife terá espaço personalizado e distribuirá brindes aos dois mil convidados do sorteio das Eliminatórias da Copa 2014

A Prefeitura do Recife participa do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo 2014, neste sábado (30), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. No primeiro evento oficial da Fifa no Brasil, as 12 cidades-sede terão um espaço personalizado para interagir com as duas mil pessoas que circularão pelos estandes a partir desta sexta-feira (29). Cada convidado receberá um kit contendo uma sombrinha de frevo personalizada, sinalizando que este deverá ser o símbolo da cidade no mundial.

A sombrinha de frevo será entregue com um folder explicativo sobre o frevo em diversos idiomas. Os convidados receberão ainda um material impresso sobre o potencial turístico, econômico e cultural do Recife. O evento representa uma vitrine do destino como também oportunidade de relacionamento com a mídia internacional, empresários e investidores, além do sorteio dos grupos que disputarão as eliminatórias.

O prefeito João da Costa participa do evento, acompanhado do secretário de Controle Desenvolvimento Urbano e Obras e coordenador da Copa 2014 no Recife, Amir Schvartz, além de representantes das Secretarias de Turismo, Comunicação e Relações com a Imprensa. O grupo se une aos representantes do Governo de Pernambuco, ao secretário da Copa de Pernambuco, Ricardo Leitão, e aos secretários executivos Sílvio Bompastor (Supervisão Técnica) e Gilberto Pimentel (Relações Institucionais).

O evento deverá ser transmitido para mais de 200 países, a partir das 15h. Haverá ainda um show musical e de imagens do Brasil com foco na riqueza cultural. O primeiro jogo da Copa de 2014 acontece no dia 12 de junho, uma quinta-feira.