quinta-feira, 21 de julho de 2011

Preso suspeito de integrar grupo Thundercats e matar 52 pessoas

Assista ao vídeoA Delegacia de Capturas apresentou esta manhã um homem suspeito de integrar o grupo de extermínio Thundercats. De acordo com a polícia, Anderson Oliveira de Mendonça, o Buchecha, de 28 anos, que possui dois mandados de prisão preventiva, tem o nome citado em 52 inquéritos de homicidios e formação quadrilha e foi indiciado por oito assassinados.
A delegada Beatriz Gibson contou que ele foi detido em casa, na rua Bela Vista, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes e não reagiu à prisão. No local, a polícia não encontou armas ou drogas.
Preso em 2007, ele recebeu o alavará de soltura no ano de 2010, por ter tido a pena reduzida depois de trabalharna cantina e como chaveiro do Presídio Anibal Bruno, para onde volta ainda hoje a fim de aguardar julgamento. Anderson nega participação no grupo.  
Com a prisão, a polícia continua à procura de apenas um remanescente da quadrilha que teve seu auge no ano de 2006. O nome do foragido é mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações. Quem tiver informações pode telefonar para os números 31843391 e 31843395 para fazer denúncias anônimas ou enviar um email para  dp.capturas@policiacivil.pe.gov.br.
No dia 14 de julho, Outro integrante também foi detido: Feliciano da Silva, de 36 anos. Ele foi preso em Jardim São Paulo. O grupo Thundercats realizava assaltos e assassinatos principalmente nos bairros de Jardim São Paulo, Jordão e Cavaleiro. Segundo a delegada, em torno de 100 mortes são atribuídas à gangue.

Com informações da repórter Renata Dantas do Diário de Pernambuco