terça-feira, 26 de julho de 2011

Auxiliar de enfermagem é presa com 27 caixas de remédio controlado

Reprodução / Polícia FederalReprodução / Polícia FederalReprodução / Polícia FederalA auxiliar de enfermagem Irene Santana da Silva (foto 1), 58 anos, foi presa em Caruaru, no Agreste pernambucano, com 27 caixas – ao todo, 810 comprimidos – do medicamento Artane, que, segundo a Polícia Federal (PF), é utilizado para aplicação do golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” – colocado na bebida da vítima, o remédio faz com que a pessoa durma e se torne mais fácil roubá-la. A PF informou que o medicamento foi comprado com receitas falsas.

Além dos comprimidos, os agentes federais apreenderam ainda onze receitas falsas para medicamentos de controle especial. Irene da Silva disse, em depoimento, que recebeu a proposta para comprar os remédios em Caruaru e entregá-los em João Pessoa (PB), e que ganharia R$ 1 mil por isso. O flagrante aconteceu no último sábado (23).

“Ela falou que tem 10 filhos e 20 netos e estava passando por uma situação financeira difícil, então para ganhar algum dinheiro ela resolveu pegar esse trabalho de um homem que ela não revela o nome, contratou um taxista, foi para Caruaru e, em três farmácias de lá, usando um receituário falso, comprou os 810 comprimidos. Quando voltasse para João Pessoa, ela entregaria para esse homem”, afirma o chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro.

A Polícia Federal informou que a suspeita já tinha sido presa em flagrante no dia 30 de junho deste ano, também pela compra com receitas falsificadas de comprimidos controlados. O caso aconteceu na capital paraibana. Quando estava no presídio, ela sofreu um acidente vascular cerebral e foi liberada. Irene da Silva estava em liberdade havia oito dias.

De acordo com a PF, ela foi presa quando saía de uma farmácia. Irene da Silva foi autuada por tráfico de entorpecentes, falsidade ideológica e uso de documento falso; se condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 25 anos de prisão. Ela está detida no Presídio Feminino de Buíque.