sexta-feira, 10 de junho de 2011

Notícias do Desaparecimento e Sepultamento do jovem Manoel Antônio de Souza

Desde a noite do último domingo (05), o jovem Manoel Antônio de Souza, mototaxista da cidade de Bom Jardim, conhecido popularmente por “Mané”, estava desaparecido. Segundo informações do seu irmão, o radialista Eliel (Rádio Cult FM) , ele trabalha em um “ponto” localizado no bairro do Catolé, na entrada oeste da cidade. “Mané” é filho do popular conhecido por “Seu Mariano Cego” e foi visto pela última vez por volta das 20 h do domingo, caminhando no sentido do centro da cidade. Sua moto foi deixada em frente ao Armazém Zé Maria Construções.

A polícia realizava buscas na região, mas sem sucesso. Informações ainda dão conta de que sua moto, os dois capacetes e a chave ficaram no próprio veículo. Esse fato descarta a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). A família também estava empenhada à procura do mototaxista.

Mas no dia 08 de Junho, um catador de lixo que passava pelas imediações da ponte sobre o rio Tracunhaém, às 13 h, localizada por trás da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no centro desta cidade, sentiu forte odor e ao  aguçar sua curiosidade, encontrou o corpo que depois viria a ser identificado como sendo do mototaxista Manoel Antônio de Souza – “Mané”, que estava desaparecido desde domingo à noite. Imediatamente a polícia foi acionada para fazer o levantamento cadavérico, que já estava em adiantado estado de decomposição.

O motivo do falecimento do jovem ainda é desconhecido. Mas há forte indício de que Manoel Antônio poderia ter sido acometido de uma crise epiléptica, pois o mesmo era portador desta doença. O corpo foi encaminhado ao IML – Recife, para uma apuração minuciosa da causa mortis. Não está descartada a hipótese de homicídio, apesar de todos afirmarem que “Mané” era um rapaz trabalhador,de comportamento calmo e que não tinha inimizades nem envolvimento com pessoas de idoneidade duvidosa. A morte do mototaxista deixou a comunidade consternada.

O corpo do jovem Manoel Antônio de Souza – “Mané”,  de 20 Anos, só foi liberado hoje pelo o IML para ser realizado o seu sepultamento. A Família fez questão de velar seu corpo em sua residência de 12:00 às 13:00 da tarde dessa sexta-feira para seu sepultamento para o cemitério local.