domingo, 5 de junho de 2011

Faltam vagas no 1º fim de semana sem cobrança de estacionamento

No Shopping Recife, as cinco mil vagas do estacionamento estavam ocupadas e os motoristas tiveram que estacionar em locais proibidos

Todo estabelecimento comercial que precisa de licença da Prefeitura do Recife para funcionar não pode cobrar taxa de estacionamento. É o que diz a lei municipal 17.657, em vigor desde dezembro do ano passado. Esta semana, o Ministério Público de Pernambuco exigiu que a lei fosse cumprida.

No primeiro fim de semana sem a cobrança, os shoppings estavam lotados e muitos clientes gostaram de não pagar o estacionamento. “É um absurdo a gente ter que pagar estacionamento, já vamos gastar com consumo”, afirmou uma motorista.

Mas tem outros clientes que pensam diferente. “Essa medida também tem o lado negativo. Agora muita gente vai estacionar o carro no shopping e vai trabalhar”, argumentou o eletricista Sérgio Macedo.

Neste Sábado (4), no Shopping Recife, as cinco mil vagas do estacionamento estavam ocupadas e os motoristas tiveram que estacionar em locais proibidos. Havia trânsito dentro shopping. Por causa do excesso de carros, faltaram cartões nas máquinas que ficam no acesso da rua Padre Carapuceiro e um funcionário teve que repor os cartões.

Apesar da lei municipal, no Aeroporto Internacional do Recife, a cobrança continua. No aeroporto, as pessoas pagam R$ 4 por uma hora de estacionamento. A Infraero, que administra o Aeroporto Internacional do Recife, disse que só vai falar sobre esse assunto quando receber uma notificação oficial do Ministério Público de Pernambuco.