sábado, 14 de maio de 2011

Zé Maurício é homenageado em João Alfredo

Escrito por dimassantos

O deputado estadual José Maurício Cavalcanti (PP) será alvo de homenagens e felicitações por parte dos familiares e correligionários na noite de hoje, em João Alfredo, pela recente investidura no mandato parlamentar, na condição de representante deste município na Assembléia Legislativa de Pernambuco.

A festa terá início às 20 h, na Praça Calombi, no bairro Boa Vista. Zé Maurício chegará ao palco em companhia do seu pai, o prefeito Severino Cavalcanti, e de sua irmã, a ex-deputada e atual secretária estadual de esportes Ana Cavalcanti. Após os discursos e homenagens, proferidos pelos políticos presentes, haverá um show musical animado pelas bandas Inocentes do Pagode, Swuing Toma Aí, Só Zoeira, Instinto Selvagem e San Riah.

José Maurício Cavalcanti Ferreira, 54 anos, economista,casado com Olga Milet Cavalcanti, pai de três filhos (Thiago,Víctor e Rafaella), filiado ao Partido Progressista, é um dos filhos do casal Severino e Amélia Cavalcanti. Severino Cavalcanti é o atual prefeito municipal de João Alfredo, função que já exerceu em outra oportunidade,prosseguindo a vida pública como deputado estadual (sete legislaturas) e deputado federal (três legislaturas). Ana Cavalcanti, Irmã de Zé Maurício, já exerceu um mandato de deputada estadual. Pelo exposto, José Maurício Cavalcanti desponta como o futuro herdeiro político do seu pai, que pretende disputar a reeleição à Prefeitura Municipal de João Alfredo, no próximo ano.


Prefeitura de João Alfredo reloca ambulantes

Escrito por dimassantos

Um espaço na área externa oeste do Mercado Público, na Rua Antônio Roberto de Lima. Foi essa a opção que a Prefeitura Municipal de João Alfredo encontrou  para relocar os comerciantes da feirinha de frutas, lanches e miudezas que aos poucos se formou diariamente numa das calçadas da Rua Pedro Olímpio Maia,no bairro Boa Vista,  complicando o deslocamento de transeuntes.
As 15 famílias que sobrevivem do comércio no local (segundo os feirantes são 17 ao todo), vendendo frutas, verduras e o famoso lanche, ganharam o  novo espaço para montar suas barracas. “Queremos ver todos satisfeitos: os feirantes e os populares que diariamente precisam circular pelas calçadas. Agora, os amigos comerciantes ambulantes têm este espaço na frente do Mercado Público, para as suas atividades com ordem e tranqüilidade”, disse o prefeito Severino Cavalcanti.
Cavalcanti assegurou que a remoção das barracas e carroças só ocorreu devido aos riscos de acidentes na área, que fica próxima a um cruzamento.
A administração municipal de João Alfredo há muito vinha estudando a relocação dos ambulantes, a pedido de muitos pedestres. “Tínhamos já essa alternativa para a feirinha, só precisávamos de tempo para por em prática”, afirmou o prefeito. 

 

A prefeitura brevemente fará  um cadastramento das famílias que trabalhavam no local, para que sejam beneficiadas no futuro através de programa social em curso.

A medida agradou à maioria dos feirantes, a exemplo de Severino Justino, 46 anos, que comercializa verduras. “Quem compra a gente lá na calçada, pode muito bem andar mais um pouquinho e encontrar o nosso banquinho. Aqui nós temos mais segurança”, frisa.

Já José Manoel de Sena, 34 anos, não gostou do deslocamento. “Comecei a vender na calçada daquela rua já faz mais de 15 anos, ainda jovem, negociando com macaxeira e batata doce. Depois foi chegando mais gente e a feirinha se formou. O ponto era muito movimentado. Não sei se agora vai dar pra eu sobreviver”, lamentou.