quinta-feira, 5 de maio de 2011

Trecho da BR 232 é interditado no interior devido às chuvas

O caos causado pelas fortes chuvas em Pernambuco atingiu também as estradas, principalmente as que cortam o interior do Estado. Alguns pontos da BR 232 tiveram que ser interditados na manhã desta terça-feira (3) por causa de deslizamentos de barreiras.
Os deslizamentos aconteceram no KM 70, que fica próximo ao túnel, e na subida da serra perto da cidade de Gravatá, no Agreste do Estado. Nesse último trecho, uma das faixas da BR, no sentido interior, está interditada. A polícia espera o auxílio do Departamento de Estradas e Rodagens, DER, para remoção de terra nestes locais.
Uma drenagem já começou a ser feita nos KM's 104, 109, 116, 120  e 126 da BR 232. Segundo o departamento, a maior dificuldade encontrada pelos agentes do DER é a quantidade de mato que dificulta o trabalho.
Outra preocupação é o risco de acidentes. Na manhã desta terça-feira (3) já foram registradas três saídas de pista entre os quilômetros 82 e 88 da BR 232 próximos à Vila da Serra, mas ninguém ficou gravemente ferido.  Um acidente também foi registrado na BR 104, mas apenas com danos materiais.