sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quadrilhas juninas já se preparam para o São João 2011 em Orobó


O Carnaval mal acabou, a semana santa recém passou e Orobó já está vivendo o clima de São João. As quadrilhas juninas de nossa cidade já começaram a maratona de ensaios, nas quais estão se preparando para mostra o melhor de sim nos concursos e festivais juninos do Nosso Nordeste.
Junina Adrenalina
A Junina Adrenalina é a mais antiga e tradicional quadrilha de nossa cidade, ela participa dos maiores e principais arraiás Junino do nosso nordeste, se tornando assim conhecida em todo o Brasil. O Festival de Quadrilha da Rede Globo Nordeste, o Concurso de Quadrilhas Juninas de Caruaru-PE, o festival de Quadrilhas de Campina Grande, são alguns exemplos dos maiores festivais juninos que a Quadrilha Adrenalina participa.
A Quadrilha Junina Oro’Art de Orobó, é uma quadrilha que encanta o público por onde quer que vá, com muita garra, alegria e determinação a Junina Oro’Art levanta a arquibancada em suas apresentações, também participa de grandes Arraiás Junino e sempre se destaca nas suas colocações. O amor, a dedicação e a união da quadrilha Oro’Art faz com que o seu resultado seja brilhante.

Junina Oro'Art
 Apesar da população oroboense ter perdido o gosto pela cultura junina, estas duas quadrilhas fazem o possível para não deixar com que esta tradição seja extinta. A exportação de quadrilheiros vindos de outras cidades se tornou normal entre estas duas quadrilhas, é muito comum andarmos pelas ruas de Orobó e encontrarmos pessoas de Lagoa de Itaenga, Limoeiro, João Alfredo, Timbauba, Paudalho entre outras cidades.
Este fato se dar por conta que grande parte dos nossos Jovens, perderam o interesse pela arte da quadrilha Junina, fazendo assim com que as coordenadoras das quadrilhas buscassem dançarinos de outras cidades. Também é levando em conta o lado da competitividade entre as quadrilhas, o fato dos confrontos que geralmente acontecem entre as quadrilhas de Orobó, fazem com que os jovens percam o interesse pela cultura justamente por causa dos conflitos que acontecem entre os conterrâneos da terra.
Devemos brinca e se divertir, e não entrarmos em conflitos, somos todos da mesma cidade, representamos o mesmo município e devemos ser unidos. Existem dois tipos de competitividades, a competitividade sadia e a competitividade destrutiva, vamos adotar a competitividade sadia, que é aquela na qual nos estimula para apresentarmos e mostrarmos o que há de melhor em nós, e vamos deixar a competitividade destrutiva de lado, que é aquela na qual denegrimos, caluniamos e fazemos o mau uso da imagem do nosso concorrente. Junina Adrenalina e Oro’Art, neste São João mostrem o que há de melhor em vós, e representem Orobó da Melhor forma possível, na Paz, no Amor e na União.