segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mulher morre após deslizamento de barreira em Camaragibe

Outro jovem que também estava na casa atingida pela barreira foi socorrido para a UPA do Cordeiro

Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV GloboUma barreira deslizou na madrugada desta segunda-feira (02) na rua Rio Jamari, bairro dos Estados, em Camaragibe, no Grande Recife, e matou Lídia Almeida da Silva, 21 anos. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Eduardo Vieira Rodrigues, 19 anos, que estava no mesmo imóvel atingido pelo deslizamento, ficou ferido e está internado na UPA da Caxangá, no Recife.
No Recife, a Empreza de Limpeza Urbana (Emlurb) e a Defesa Civil (Codecir) estão em alerta desde a madrugada, por causa de um boletim do Instituto Nacional de Meteorologia, que indica chuvas intensas que devem se prolongar até o final desta manhã.
Por causa desse alerta, as equipes de plantão foram ampliadas. A Codecir orienta a população que mora nas áreas de risco ou que costumam alagar que fique atenta e em caso de sinal de risco, saia do imóvel.
Em Jaboatão, a Defesa Civil registrou um deslizamento no bairro de Jardim Monte Verde, sem vítimas ou danos materiais. Uma casa foi interditada na UR-06, na rua Antônio de Alcântara Machado, porque um muro ameaça desabar. Os moradores foram removidos.
Em Olinda (fotos), os motoristas estão enfrentando problemas para passar pelas ruas e avenidas alagadas. Na PE-15, em frente à Faculdade de Ciências Humanas (Facho), no bairro de Ouro Preto, a pista está alagada no sentido Recife e os condutores tiveram que usar só a faixa da esquerda para passar.
O canal dos Bultrins transbordou e a água chegou até a avenida Carlos de Lima Cavalcante. Os ônibus passavam e formavam ondas, arriscando o trajeto de ciclistas, motoqueiros e motoristas em carros pequenos que passavam pelo local.