segunda-feira, 2 de maio de 2011

João Lyra Neto prestigia inaugurações em João Alfredo



A noite da última sexta-feira (29) foi de festa na comunidade de João Alfredo. A convite do prefeito Severino Cavalcanti, o vice-governador João Lyra Neto esteve nesta cidade, representando o governador Eduardo Campos, onde prestigiou as inaugurações de um Centro de Apoio ao Programa Vida Nova  e mais uma unidade da Academia das Cidades.
Apesar das chuvas que caíram durante todo o dia varando aquela  noite, a festa começou na Rua João Pereira de Moura, no bairro Boa Vista, onde foi  entregue oficialmente o Centro de Apoio ao Programa Vida Nova, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social. O amplo salão, situado ao lado da igreja matriz, abrigará todas as atividades do “Vida Nova”, constituindo-se num autêntico centro da juventude. Após cortar a fita simbólica de inauguração, João Lyra parabenizou o prefeito Severino Cavalcanti e à secretária Olga Milet , pela iniciativa, que prioriza a formação da cidadania. Olga agradeceu o apoio que vem recebendo do Governo do Estado nesta área de assistência social, aproveitando o ensejo para convidar uma aluna beneficiada pelo “Vida Nova” a usar da palavra e fazer a entrega de uma lembrança ao visitante.
No mesmo tom falou o prefeito Severino Cavalcanti, que estava bastante entusiasmado  com o interesse mostrado pelos jovens locais em participar do “Programa Vida Nova”. Também presentes:  José Maurício (deputado estadual), Ana Cavalcanti  (secretária estadual  de esportes), vereadores Wilson França,Leide, Socorro Soares e Márcia Moura, e Dimas Santos (vice-prefeito).
Depois todos rumaram ao bairro Mãe Rainha, na localidade dos Bultrins, para a inauguração da Academia da Cidade, um equipamento esportivo que além de promover saúde física e lazer, também urbanizou aquela área, situada na entrada da cidade. Na solenidade, usaram da palavra o prefeito Severino Cavalcanti, o vereador Wilson França, o deputado José Maurício,a secretária estadual de esportes Ana Cavalcanti e o vice-governador João Lyra Neto. Foram também anotadas as presenças de Luís Belo (prefeito de Salgadinho), Adenilson Pereira (vereador de Salgadinho), vereadores Vânia Oliveira e José Silvino da Silva (João Alfredo), Walter Borges (vereador de Casinhas), secretários municipais, diretores e o representante do secretário estadual das cidades Danilo Cabral.
A iniciativa faz parte do processo de universalização do Programa – que já atende outros 77 municípios divididos pelas 12 regiões de desenvolvimento do Estado – cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida da população através de atividades físicas, lúdicas e culturais.
A academia de João Alfredo conta com equipamentos e espaços para atividade física. Entre eles, uma pista de cooper, uma quadra poliesportiva, bancos em concreto, quiosques de convivência,  além de mesas de jogos, somando um investimento total de quase 400 mil reais.
O espaço, voltado para a prática de atividades físicas, contará com profissionais das áreas da saúde, educação física e um assistente social. Todos os educadores serão contratados pela prefeitura que também será responsável pela manutenção do equipamento.