domingo, 8 de maio de 2011

Com menos chuvas, barragens do interior registram reduções
A vazão da Barragem Ipojuca, localizadas em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, baixou e está 12 centímetros acima do seu sangradouro. O reservatório funciona como barragem de contenção para as águas do rio Ipojuca que passa por 25 municípios. Em caso de vazamento, as primeiras cidades afetadas seriam Tacaimbó, São Caetano e Caruaru.
Ainda em Belo Jardim, a barragem de Bitury permanece com mais de um metro abaixo da sua capacidade. Essa barragem é responsável por abastecer o município e em caso de sangramento a cidade correria o risco de sofrer com inundações.
Em Caruaru o nível do Rio Ipojuca baixou outros dois centímetros nas últimas 24h e as passagens molhadas da região urbana não precisaram ser interditadas.
Os levantamentos da Defesa Civil de Caruaru, realizados até as 11h deste sábado (7). Desde o início de maio choveu 136,4 milímetros na área urbana de Caruaru. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) há previsão de chuvas com menor intensidade para a tarde e a noite deste sábado.