sexta-feira, 27 de maio de 2011

Agricultor e estudante são presos com 36 Kg de maconha em Moreno

Divulgação / Polícia FederalDivulgação / Polícia FederalUm agricultor e uma estudante foram presos, na manhã da última quinta-feira (26), no município de Moreno, na Região Metropolitana. Com Jarbas Torres dos Santos (foto 2), de 32 anos, e Andreza Norberto de Oliveira (foto 3), de 29 anos, a polícia encontrou 36 quilos de maconha. A droga estava dentro do carro do casal e foi localizada por um cão farejador (foto 4) da Polícia Federal.

A maconha estava dividida em 34 tabletes, envoltos em fita adesiva. Os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes e, caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de três a 25 anos de reclusão.

Jarbas Torres dos Santos foi levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e Andreza Norberto de Oliveira foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife.

De acordo com a Polícia Federal, esta é a 10ª apreensão de drogas realizada pela PF este ano.  Até agora, 21 pessoas - 20 homens e uma mulher - foram presas por tráfico, e a quantidade de droga apreendida é de 263,4 Kg de pasta base de cocaína, 19,7 Kg de crack e 351,6 Kg de maconha.